quarta-feira, 26 de setembro de 2012

4 de Outubro - Tertúlia a "A Vida e Obra de Serafim Madrid"

 
"Num dia chuvoso de Setembro, um carro circulava pela estrada que une Sevilha a Málaga. O piso estava muito escorregadio. O condutor calculou mal o risco e, ao fazer uma curva, o automóvel patinou sobre o asfalto húmido, invadiu a faixa contrária e foi embater contra um camião. Os ocupantes do camião saíram ilesos, o condutor do carro apenas fracturou umas costelas, mas o homem que ia à sua direita sofreu um forte traumatismo craniano que lhe provocou a morte.
 
O homem que morreu levava uma agenda em cuja primeira página se podia ler a seguinte anotação manuscrita:
 
Deus pergunta-me cada manhã por aqueles que sofrem, por aqueles estão sós, por aqueles que não encontram razões válidas para continuar a viver. Conhecendo o sofrimento dessas vidas despedaçadas, não tenho outro remédio do que tentar prestar ajuda.
 
A agenda era do fundador do Telefone de Esperança, Serafim Madrid."

 
in Serafín Madrid, Hortelano de Sueños, por Glória Diez.
 
 
 
 
Serafim Madrid morreu jovem mas deixou obra feita e muitas sementes plantadas na cabeça e no coração dos seus seguidores, entre os quais os três irmão Angel, Jesus e Pedro. Quando nos deixou, o seu mais recente projecto, o Telefone da Esperança, ainda não tinha completado um ano, e, contudo, hoje está presente em vários países da Europa e da América Latina tendo, ao longo dos últimos 40 anos, ajudado milhares de pessoas.
 
Importa conhecer este homem que viveu a máxima de que o sonho comanda a vida, sendo possível transformá-lo em acções concretas, compromisso e concretização.
 
No próximo dia 4 de Outubro, sob orientação do nosso querido Abel Magalhães, dedicaremos a nossa tertúlia mensal a este homem notável que continua, hoje em dia, a inspirar milhares de voluntários em todo o mundo. Sinta-se convidado a juntar-se a nós!
 


Sem comentários:

Enviar um comentário